ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Fevereiro Criativo: Processo de Criação de Marca com Fernando Faucon

01 fev 2017
Filipe Espósito
Fevereiro Criativo

Você provavelmente já ouviu falar de marcas como 2800 Music Club e Clube da Corrida, muito conhecidas em Londrina e região, porém talvez ainda não conhece a história por trás delas. Neste ano, o Fevereiro Criativo apresenta a oficina “Processo de Criação de Marca” com o designer e diretor de arte Fernando Faucon, que foi responsável pelo desenvolvimento desta e outras marcas renomadas.

Conheça Fernando Faucon

Fernando Faucon é Designer Gráfico e especialista em Gestão e Estratégia Empresarial, com mais de 14 anos de experiência dedicados ao design estratégico, direção de arte, criação e comunicação. Além disso, é pós-graduado em Gestão e Estratégia Empresarial pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia) e formado pela em Desenho Industrial pela UNOPAR (Universidade Norte do Paraná).

Posteriormente, Fernando fundou a Faucon Soluções Criativas, em que atua como Designer Manager e Diretor Criativo. A empresa é especializada em Criação e Gerenciamento de Marcas, Design Estratégico, Mídias Digitais e Impressas. Atende grandes clientes em todo o Brasil, como A.Yoshi, Yticon, Unimed, Catuaí Shopping, Uniprime, Norpave Concessionária VW, UNOPAR (Universaidade Norte do Paraná) e várias outras.

Faucon também já recebeu diversos prêmios, como por exemplo:

  • Prêmio Nacional ABERJE 2012: Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. “Água, Sabão e Consciência – Unidos Contra A Infecção Hospitalar” Unimed Londrina.
  • Prêmio Nacional ABERJE 2010: Programa de Comunicação e Relacionamento. “Uma Escolha para a Vida” Unimed Londrina.
  • 7º Prêmio regional APP Markmídia 2010: Finalista nas categorias: Embalagem.
  • 7º Prêmio regional APP Markmídia 2010: Finalista nas categorias: Outdoor.
  • 6º Prêmio regional APP Markmídia 2009: Melhor site.
  • 6º Prêmio regional APP Markmídia 2009: Finalista na categoria Design Gráfico Catálogo.
  • 15º Prêmio Nacional de Marketing Unimed: Unibaby Berçário Virtual.

Alguns de seus trabalhos

Como mencionado no início do artigo, um de seus trabalhos mais reconhecidos foi a nova identidade visual da 2800 Music Club, uma das maiores casas noturnas de música eletrônica em Londrina. Em seu perfil do Behance, ele destaca um pouco de como foi o processo de criação da nova logo, desde os rascunhos iniciais baseados em palavras e ícones-chave relacionados com a música até o resultado final.

 




O mesmo processo pode ser observado em sua criação para o Clube da Corrida de Londrina, com desenhos que remetem ao exercício físico e ao movimento do corpo e inspiraram a logo final.

 




Sobre a oficina

Se interessou pelo trabalho de Fernando Faucon? Quer conhecer mais sobre os processos que envolvem toda a criação de uma nova marca? Então venha participar da oficina! Conheça visão técnica do processo criativo na execução de uma marca. Serão abordados temas técnicos, teóricos e práticos do cotidiano de profissionais de criação.

Aprenda sobre a criatividade aliada aos processos e as etapas de execução que levam a resultados efetivos, muito além de “apenas design”. Entenda mais sobre atendimento, elaboração da proposta financeira, Briefing, captura de informações, imersão, Brainstorm, Rafs, rascunhos, busca de referências, construção, apresentação e entrega. “Tudo isso com muita inspiração, transpiração e troca de experiências”, garante Faucon.

Para se inscrever na oficina “Processo de Criação de Marca” de Fernando Faucon basta acessar este link. O curso acontecerá nos dias 13 e 15 de fevereiro, das 19h às 22h. Vale lembrar que as vagas são limitadas, então corra!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Acesso Rápido