Marketing Digital
O curso
O curso Fundamentos Marketing Digital é dividido em quatro módulos. Adquira a formação essencial para trabalhar com Marketing Digital. Serão abordados os temas: redes sociais; Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, Photoshop, Edição de Vídeo.
Objetivo
Aprenda as técnicas essenciais de Marketing Digital para se tornar um profissional capacitado. Saiba como conquistar mais clientes, apresentar boas propostas de planejamento, desenvolver seu próprio site e criar peças mais criativas.
Pré-Requisitos
Conhecimento básico em informática e redes sociais.
CURSO BÔNUS:
Aluno que matricular no curso de Marketing Digital: ganha o curso on-line de Design para as Redes Sociais
Carga Horária
30H
Conteúdo
O curso de Mídias Sociais tem como foco: planejamento, estratégia e gerenciamento das mídias para empresas. O aluno desenvolverá atividades práticas vivenciado as plataformas digitais para melhor atingir os resultados e aumento o engajamento.
OBJETIVO
Compreender a utilização profissional das principais mídias sociais: gerenciar e aprimorar as técnicas e melhorar o relacionamento com os clientes. Conhecer as ferramentas do Facebook e Instagram para negócios. Compreender como impulsionar sua página e aumentar as vendas e divulgar sua marca e/ou produto.
Carga Horária: 20 horas
CONTEÚDO
Características das redes sociais e suas diferenças
Definição e descoberta de Público Alvo
Fanpage ideal para seu negócio.
Definição de metas e objetivos
Planejamento de conteúdo
Como criar um cronograma de postagens ideal
Agendamento de postagens
Aprendendo a utilizar o Gerenciador de Negócios
Ferramentas do Gerenciador de Anúncios
Facebook e Instagram Ads – Configurando formas de pagamento
Dicas de produção de conteúdo para seu público
As vantagens e desvantagens de cada anúncio.
Criação de Anúncios e impulsionamentos certeiros
Anunciando no Instagram
Presença eficiente em Facebook e Instagram
- Insights e Análise de Resultados.
- Glossário / termos e ferramentas do marketing digital
Compreenda os conceitos essenciais para impulsionar sua marca na internet com o Google Ads. Conheça a estrutura da ferramenta, os tipos de anúncios, métricas e muito mais. Saiba como montar uma boa estratégia para ter destaque na mente dos consumidores.
OBJETIVO
O curso é recomendado para estudantes, empresários, empreendedores e profissionais que querem aumentar os resultados de seus negócios utilizando o Google como ferramenta de publicidade, mas também é indicado para pessoas que buscam aprimorar seu currículo.
Carga Horária: 20 horas:
Pré-requisitos
Conhecimento básico em internet e redes sociais.
Módulo 1 - Visão geral sobre o Google AdWords:
Trafego x Conversão
O que é Google AdWords e para que serve.
As vantagens de anunciar no Google.
Tipos de Redes de Publicidade do Google - onde os anúncios são exibidos.
Conceito de Funil de Vendas.
Módulo 2 - Configuração de conta AdWords e Visão Estratégica
Visão estratégica para cada tipo de negócio.
Criação e configuração da conta de AdWords.
Otimização de Campanhas.
Análise de Desempenho das Campanhas.
Compreenda o planejamento visual durante as etapas de criação. Desenvolva o olhar crítico e aprimore o processo criativo para estabelecer uma conexão com as mídias: digital e impresso. Através das imagens, tipografias, cores e demais elementos gráficos. Profissionalizando as etapas dos Elementos do Design.
Objetivo
Através de exercícios práticos, preparar o aluno para rotina de trabalho durante a criação até a finalização (impresso ou digital). Desmistificar as extensões: JPG, PNG, TIFF, PDF e PSD. Analisar sistema de cores: RGB, CMYK. Formatos para publicação nas Mídias Sociais: Facebook, Instagram, WhatsApp e Processos de Impressão. Potter, sublimação e mais peças gráficas.
Conceitos essenciais
Design
Tipografia
Cor
Fotografia
Planejamento Visual
Photoshop
Formato
Resolução
Pixel x Vetor
Operação com o Arquivo
Seleção
Camadas
Máscaras
Desenvolvendo Layouts
Gerenciamento de Cores
Perfil de cores
Fotografia
Tratamento de Imagens
Brilho, contraste, Níveis, Curvas
RGB X CMYK - Conversão profissional
Publicação.
Finalização para publicar a peça
Estudos das extensões
.jpg, png, gif, tiff, pdf, psd
Formatos e finalização para Mídias Sociais e Demais mídias Impressas
Professores
Hugo Nascimento
Professor dos cursos de Redes Sociais e Conceitos do Design. Idealizador da Escola VTCOM há mais de 12 anos. Experiência na coordenação e gestão de pessoas. Atuante no marketing e comunicação da empresa. Através da educação realiza atividades estratégicas e fundamentais para aproximar pessoas do mercado de trabalho..
Conhecimento em tecnologias, ferramentas do marketing digital e aplicativos de criação: Photoshop, Illustrator, Indesign, Gestão-produção gráfica e práticas nas ferramentas de automação do marketing digital, RD Station, Mlabs, Gerenciamento das Redes Sociais: Gerenciador de Negócios e Gerenciador de Anúncios.
Pós-graduado em Gestão do Design pela UEL e graduado em Publicidade e Propaganda. Foi professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e no curso de Design Gráfico da UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Quais as Vantagens ao Realizar o Curso Presencial na VTCOM?
A VTCOM Escola de Comunicação tem experiência em Educação há mais de 10 anos, reunindo professores e profissionais da área de tecnologia para trazer conhecimento e trocar experiências, a escola VTCOM busca preparar profissionais para o mercado de trabalho trazendo uma metodologia dinâmica para as salas de aula.