Marketing Digital
O curso
O curso Fundamentos de Marketing Digital capacita você com habilidades essenciais para se destacar no mercado. Dividido em dois módulos, aborda redes sociais, Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads. Aprenda a criar, gerenciar e otimizar campanhas publicitárias, com uma abordagem prática e atualizada. Prepare-se para enfrentar os desafios do marketing digital e impulsione sua carreira.
Objetivo
O curso Fundamentos de Marketing Digital visa capacitar profissionais com conhecimentos práticos e teóricos essenciais. Os alunos aprenderão a dominar redes sociais, Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads, desenvolvendo estratégias eficazes de marketing. O objetivo é preparar os participantes para criar, gerenciar e otimizar campanhas publicitárias, mantendo-se atualizados com as últimas tendências do marketing digital para alcançar sucesso no mercado.
Pré-Requisitos
Conhecimento básico em informática e redes sociais.
Carga Horária
30H
Conteúdo
O curso de Mídias Sociais tem como foco: planejamento, estratégia e gerenciamento das mídias para empresas. O aluno desenvolverá atividades práticas vivenciado as plataformas digitais para melhor atingir os resultados e aumento o engajamento.
OBJETIVO
Compreender a utilização profissional das principais mídias sociais: gerenciar e aprimorar as técnicas e melhorar o relacionamento com os clientes. Conhecer as ferramentas do Facebook e Instagram para negócios. Compreender como impulsionar sua página e aumentar as vendas e divulgar sua marca e/ou produto.
Carga Horária: 20 horas
CONTEÚDO
Características das redes sociais e suas diferenças
Definição e descoberta de Público Alvo
Fanpage ideal para seu negócio.
Definição de metas e objetivos
Planejamento de conteúdo
Como criar um cronograma de postagens ideal
Agendamento de postagens
Aprendendo a utilizar o Gerenciador de Negócios
Ferramentas do Gerenciador de Anúncios
Facebook e Instagram Ads – Configurando formas de pagamento
Dicas de produção de conteúdo para seu público
As vantagens e desvantagens de cada anúncio.
Criação de Anúncios e impulsionamentos certeiros
Anunciando no Instagram
Presença eficiente em Facebook e Instagram
- Insights e Análise de Resultados.
- Glossário / termos e ferramentas do marketing digital
Compreenda os conceitos essenciais para impulsionar sua marca na internet com o Google Ads. Conheça a estrutura da ferramenta, os tipos de anúncios, métricas e muito mais. Saiba como montar uma boa estratégia para ter destaque na mente dos consumidores.
OBJETIVO
O curso é recomendado para estudantes, empresários, empreendedores e profissionais que querem aumentar os resultados de seus negócios utilizando o Google como ferramenta de publicidade, mas também é indicado para pessoas que buscam aprimorar seu currículo.
Carga Horária: 20 horas:
Pré-requisitos
Conhecimento básico em internet e redes sociais.
Módulo 1 - Visão geral sobre o Google AdWords:
Trafego x Conversão
O que é Google AdWords e para que serve.
As vantagens de anunciar no Google.
Tipos de Redes de Publicidade do Google - onde os anúncios são exibidos.
Conceito de Funil de Vendas.
Módulo 2 - Configuração de conta AdWords e Visão Estratégica
Visão estratégica para cada tipo de negócio.
Criação e configuração da conta de AdWords.
Otimização de Campanhas.
Análise de Desempenho das Campanhas.
Professores

Hugo Nascimento
Com mais de 12 anos de experiência na formação de profissionais em marketing digital, redes sociais e design, sou fundador da Escola VTCOM e especialista em estratégias digitais e comunicação empresarial. Minha missão é capacitar alunos com habilidades práticas e aplicáveis ao mercado, garantindo que estejam prontos para os desafios profissionais.
Sou pós-graduado em Gestão do Design pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e graduado em Publicidade e Propaganda. Lecionei nos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda na UNOPAR e no curso de Design Gráfico da UEL, sempre trazendo uma abordagem prática e atualizada.
Tenho domínio avançado de ferramentas essenciais como Photoshop, Illustrator, InDesign, além de experiência com automação de marketing digital usando RD Station e Mlabs. Também sou especialista em gestão de redes sociais por meio do Gerenciador de Negócios e Gerenciador de Anúncios.
Ao longo da minha trajetória, ajudei centenas de alunos a ingressarem e se destacarem no mercado de trabalho. Acredito que a combinação de conhecimento técnico e visão estratégica é o que transforma profissionais comuns em especialistas de sucesso. Nos meus cursos, o foco é a prática e a adaptação às exigências reais do mercado.
Se você deseja se destacar em redes sociais, marketing digital e design, está no lugar certo. Vamos juntos transformar conhecimento em oportunidade!
Quais as Vantagens ao Realizar o Curso Presencial na VTCOM?
A VTCOM Escola de Comunicação tem experiência em Educação há mais de 10 anos, reunindo professores e profissionais da área de tecnologia para trazer conhecimento e trocar experiências, a escola VTCOM busca preparar profissionais para o mercado de trabalho trazendo uma metodologia dinâmica para as salas de aula.

Curso com certificado

Networking: interação direta com alunos e professores

Grupo de WhatsApp para tirar dúvidas

Contato com profissionais atuantes no mercado

Material de suporte
