Marketing Digital
O curso
O curso Fundamentos de Marketing Digital capacita você com habilidades essenciais para se destacar no mercado. Dividido em dois módulos, aborda redes sociais, Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads. Aprenda a criar, gerenciar e otimizar campanhas publicitárias, com uma abordagem prática e atualizada. Prepare-se para enfrentar os desafios do marketing digital e impulsione sua carreira.
Objetivo
O curso Fundamentos de Marketing Digital visa capacitar profissionais com conhecimentos práticos e teóricos essenciais. Os alunos aprenderão a dominar redes sociais, Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads, desenvolvendo estratégias eficazes de marketing. O objetivo é preparar os participantes para criar, gerenciar e otimizar campanhas publicitárias, mantendo-se atualizados com as últimas tendências do marketing digital para alcançar sucesso no mercado.
Pré-Requisitos
Conhecimento básico em informática e redes sociais.
Carga Horária
30H
Conteúdo
O curso de Mídias Sociais tem como foco: planejamento, estratégia e gerenciamento das mídias para empresas. O aluno desenvolverá atividades práticas vivenciado as plataformas digitais para melhor atingir os resultados e aumento o engajamento.
OBJETIVO
Compreender a utilização profissional das principais mídias sociais: gerenciar e aprimorar as técnicas e melhorar o relacionamento com os clientes. Conhecer as ferramentas do Facebook e Instagram para negócios. Compreender como impulsionar sua página e aumentar as vendas e divulgar sua marca e/ou produto.
Carga Horária: 20 horas
CONTEÚDO
Características das redes sociais e suas diferenças
Definição e descoberta de Público Alvo
Fanpage ideal para seu negócio.
Definição de metas e objetivos
Planejamento de conteúdo
Como criar um cronograma de postagens ideal
Agendamento de postagens
Aprendendo a utilizar o Gerenciador de Negócios
Ferramentas do Gerenciador de Anúncios
Facebook e Instagram Ads – Configurando formas de pagamento
Dicas de produção de conteúdo para seu público
As vantagens e desvantagens de cada anúncio.
Criação de Anúncios e impulsionamentos certeiros
Anunciando no Instagram
Presença eficiente em Facebook e Instagram
- Insights e Análise de Resultados.
- Glossário / termos e ferramentas do marketing digital
Compreenda os conceitos essenciais para impulsionar sua marca na internet com o Google Ads. Conheça a estrutura da ferramenta, os tipos de anúncios, métricas e muito mais. Saiba como montar uma boa estratégia para ter destaque na mente dos consumidores.
OBJETIVO
O curso é recomendado para estudantes, empresários, empreendedores e profissionais que querem aumentar os resultados de seus negócios utilizando o Google como ferramenta de publicidade, mas também é indicado para pessoas que buscam aprimorar seu currículo.
Carga Horária: 20 horas:
Pré-requisitos
Conhecimento básico em internet e redes sociais.
Módulo 1 - Visão geral sobre o Google AdWords:
Trafego x Conversão
O que é Google AdWords e para que serve.
As vantagens de anunciar no Google.
Tipos de Redes de Publicidade do Google - onde os anúncios são exibidos.
Conceito de Funil de Vendas.
Módulo 2 - Configuração de conta AdWords e Visão Estratégica
Visão estratégica para cada tipo de negócio.
Criação e configuração da conta de AdWords.
Otimização de Campanhas.
Análise de Desempenho das Campanhas.
Professores
Hugo Nascimento
Professor dos cursos de Redes Sociais e Conceitos do Design. Idealizador da Escola VTCOM há mais de 12 anos, ele possui uma sólida experiência na coordenação e gestão de equipes, atuando de forma destacada em marketing e comunicação empresarial. Através da educação, realiza atividades estratégicas e fundamentais para aproximar pessoas do mercado de trabalho.
Com profundo conhecimento em tecnologias e ferramentas de marketing digital, ele é especialista em aplicativos de criação como Photoshop, Illustrator e Indesign. Sua experiência abrange a gestão e produção gráfica, além de práticas avançadas em ferramentas de automação de marketing digital, incluindo RD Station e Mlabs. Ele também possui habilidades eficazes no gerenciamento de redes sociais utilizando o Gerenciador de Negócios e Gerenciador de Anúncios.
Ele é pós-graduado em Gestão do Design pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e graduado em Publicidade e Propaganda. Foi professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e no curso de Design Gráfico da UEL (Universidade Estadual de Londrina).
O objetivo principal é capacitar alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem nas áreas de redes sociais, marketing digital e design gráfico. Com uma abordagem prática e orientada para o mercado, o professor busca preparar os alunos para enfrentar os desafios do mundo profissional atual.
Ele se destaca por ter mais de 12 anos de experiência na criação e gestão de uma escola de comunicação, capacitando alunos através de métodos práticos e estratégicos e contribuindo significativamente para a inserção de profissionais no mercado de trabalho.
Quais as Vantagens ao Realizar o Curso Presencial na VTCOM?
A VTCOM Escola de Comunicação tem experiência em Educação há mais de 10 anos, reunindo professores e profissionais da área de tecnologia para trazer conhecimento e trocar experiências, a escola VTCOM busca preparar profissionais para o mercado de trabalho trazendo uma metodologia dinâmica para as salas de aula.