Utilize o vídeo da maneira correta para impulsionar suas mídias digitais
Foi-se o tempo em que o vídeo era uma atividade apenas de profissionais da área de comunicação. Por estar presente em diversos contextos, principalmente nas redes sociais, várias pessoas consomem e utilizam os vídeos para se expressar.
A internet oferece a possibilidade de você criar seu próprio canal de informações. Além do YouTube, a principal plataforma de vídeos online, as próprias redes sociais como o Facebook e o Instagram oferecem espaço para que sejam publicados vídeos com grande alcance de público. E é totalmente possível gerenciar os processos por conta própria.
O professor e coordenador pedagógico da VTCOM, Hugo Nascimento, esclareceu algumas dúvidas sobre o universo dos vídeos na internet.
Hugo lembra que muitos utilizam essas ferramentas para ganhar dinheiro na internet com a veiculação de anúncios em seus vídeos. Os vídeos costumam ser mais atrativos para quem está os assistindo, o que pode ser ótimo para se utilizar em redes sociais de uma empresa, por exemplo. Para uma empresa, ter um vídeo institucional que apresente suas qualidades também é um diferencial.
O coordenador percebe, também, que as mídias sociais adotaram o vídeo como meio de publicação principal. O Instagram, por exemplo, que antes era específico para fotos, agora aceita vídeos e possui até mesmo um espaço próprio para eles: o IGTV. Inclusive, o próprio IGTV e o Facebook estão incentivando a criação de vídeos na vertical, que acompanham a tela do celular para uma experiência mais imersiva em certos conteúdos.
Mercado de trabalho necessita de profissionais de edição
No mercado profissional, uma das ferramentas mais utilizadas para a edição de vídeo é o Adobe Premiere. Com ele, é possível realizar cortes, aplicar filtros, trabalhar com trilhas de áudio e realizar vários outros processos de edição.
O curso da VTCOM apresenta aos alunos a teoria e depois a prática. Sempre ao concluir uma turma, os alunos produzem seu próprio vídeo em sala de aula reproduzindo o fluxo de trabalho profissional.
Agora que você já conhece a importância do vídeo, que tal se aprofundar mais no assunto?
