Profissionais de diversas áreas estão em busca de aprender a editar vídeos
Foi-se o tempo em que o vídeo era uma atividade apenas de profissionais da área de comunicação. Por estar presente em diversos contextos, principalmente nas redes sociais, várias pessoas consomem e utilizam os vídeos para se expressar.
A internet oferece a possibilidade de você criar seu próprio canal de informações. Além do YouTube, a principal plataforma de vídeos online, as próprias redes sociais como o Facebook e o Instagram oferecem espaço para que sejam publicados vídeos com grande alcance de público. E é totalmente possível gerenciar os processos por conta própria.
Muitos professores, por exemplo, utilizam o vídeo para gravar videoaulas que explicam os conteúdos de forma mais didática. É o caso da Karla Verlingue, que já foi aluna da VTCOM e participou do curso de Edição de Vídeo justamente para trabalhar com seus projetos no Adobe Premiere.
“Sou professora de história e tenho formação como intérprete de libras. Criei um canal no YouTube chamado “História em Libras” para divulgar videoaulas de história na língua de sinais. Entretanto, meu desempenho não era dos melhores no Adobe Premiere. Fiz o curso de Edição de Vídeo na VTCOM com um professor excelente! Mesmo após ter concluído o curso, ele ainda me ajuda com algumas dúvidas. Isso ajudou a melhorar muito a qualidade das edições que faço, trazendo mais visibilidade para o meu trabalho.”
Os empreendedores, por exemplo, podem utilizar o vídeo para promover seus produtos e serviços. E há até mesmo essa onda dos influenciadores digitais, que se tornaram populares justamente por conta de conteúdos audiovisuais.
A tendência é que o consumo de vídeo cresça ainda mais nos próximos anos, por isso é preciso estar atento às tendências. Não fique para trás e aprenda a editar seus próprios vídeos profissionalmente. Participe do Curso de Edição de Vídeo na Prática.
Aqui, os alunos encontram soluções rápidas e eficazes para edições profissionais e independentes. Isto é, é a interface ideal para quem deseja aprimorar conhecimentos e também para iniciantes deste universo. Eles terão acesso às principais ferramentas do software na versão atualizada 2019 e poderão produzir conteúdos para mídias sociais, institucionais, jornalísticos, ou até mesmo para um canal pessoal no YouTube.
Serão realizadas ainda mais atividades práticas que simulam projetos do dia a dia de um profissional de edição, seja em ambientes corporativos ou até mesmo para trabalhos pessoais. Compreenda os processos de captura e edição utilizando equipamentos profissionais ou até mesmo o próprio smartphone.
Inscreva-se até o dia 10 de janeiro e receba um desconto especial no valor da matrícula!