Thiago Sasaki ministra bate-papo sobre Planejamento de Mídia na VTCOM
Em mais um Saturday Meeting da VTCOM, o publicitário Thiago Sasaki compartilhou suas experiências sobre Planejamento de Mídia com outros profissionais e estudantes da área que marcaram presença no último sábado (1).
Foram apresentadas informações do mercado, características dos meios de comunicação, aplicação dos conceitos e análises de viabilidade para os projetos. Sasaki começou sua palestra questionando o conceito de mídia, que pode ser tanto os profissionais da área quanto a atividade realizada em um departamento de mídia.
Para ele, é extremamente importante manter boas relações para alcançar o sucesso em uma campanha.
“Temos que conhecer as pessoas do mercado. Ter boas referências é a base de tudo para ser um bom profissional.” disse. O publicitário destacou que, embora a internet esteja ganhando cada vez mais força, a televisão continua sendo o principal meio de comunicação do Brasil, já que nem todo o país possui acesso à rede. Por isso, na hora de fazer uma campanha, é essencial considerar a TV.
O profissional de mídia precisa estar sempre atento ao que acontece no mundo. Sasaki reforça que “para começar, é necessário fazer muitas pesquisas com dados e análises, além de saber lidar com trabalho em grupo e com outras pessoas. O profissional de mídia precisa estar antenado com todas as novidades e ser sempre curioso”.
Ao final do bate-papo, os participantes dividiram conosco suas opiniões sobre o encontro e o que puderam aprender com Thiago Sasaki no dia.