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Conheça o Inbound Marketing e aplique em seu negócio

25 maio 2017
Filipe Espósito
Oficinas Regulares

O Inbound Marketing é um método de atração e fidelização de clientes feito por meio de conteúdos que está conquistando cada vez mais espaço. São várias estratégias que tem como objetivo atrair os consumidores voluntariamente para a empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com a pessoa ao invés de propagandas e interrupções.

O que exatamente é o Inbound Marketing?

O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos e se popularizou a partir de 2009, quando cada vez mais empresas de diferentes portes começaram a aderir ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante ao público.O termo “Inbound Marketing” pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que também é conhecido como Outbound Marketing – é que, no Inbound, é o cliente que procura a empresa, e não o contrário.

São realizadas várias ações com o intuito de atrair potenciais clientes para seu blog ou site, desenvolvendo assim todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. O conteúdo é uma forma de educar o público e potenciais clientes sobre o seu negócio, transformando a empresa em referência sobre determinado assunto relacionado — buscando assim influenciar nas decisões de compras das pessoas.

As etapas do Inbound Marketing

O Inbound Marketing trabalha com quatro etapas principais: atração, conversão, fechamento e encantamento. São etapas que se complementam de forma inteligente, fazendo com que os conteúdos sejam pensados em formato e linguagem adequados, para serem entregues no momento certo para a pessoa certa.

Como usar o Inbound Marketing para se diferenciar no mercado?

O Inbound Marketing permite que a empresa faça muito mais pelo cliente do que uma simples negociação. Os profissionais de comunicação precisam aprender a interagir mais com o consumidor, conversando diretamente e criando conteúdos que sejam úteis para ele. Ao entregar algo de valor para o cliente, isso acaba resultando em uma fidelização — que muitas vezes não acontece durante uma venda comum.

Não ter uma estratégia de Inbound Marketing para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia.

As vantagens do Inbound Marketing

Além de ser muito mais eficaz em fidelizar os consumidores, o Inbound Marketing chega a ser quase 70% mais barato do que o marketing tradicional em vários casos — por isso várias empresas estão adotando a ideia. São vários os casos conhecidos de empresas em diversos segmentos que passaram a utilizar a técnica do Inbound Marketing e tiveram resultados positivos.

Sobre a oficina

A oficina de Inbound Marketing na VTCOM foi elaborada para os Profissionais de Marketing e Comunicação. Venha conhecer esta metodologia para converter leads em clientes e clientes em divulgadores. Nesta oficina serão desenvolvidos e aplicados os quatro elementos do Inbound Marketing: atrair, converter, fechar e encantar.

A professora

Isadora Lopes é Jornalista graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua com Inbound Marketing há quatro anos, tendo realizado cursos dentro e fora do Brasil. Ela produz conteúdos na web e entrega resultados para empresas em diversas partes do país usando a estratégia de Inbound.

Se inscreva agora!

Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva agora na oficina de “Inbound Marketing” com a jornalista Isadora Lopes. O curso acontecerá nos dias 27 e 29 de junho, terça e quinta, das 19h às 22h.

Mais informações neste link.

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