Primeiro dia de oficinas do Fevereiro Criativo começa com muita teoria sobre a criação de marcas e mídias digitais
Após a abertura do Fevereiro Criativo com o workshop sobre a Produção de Conteúdos para Mídias com Fábio Dias, tivemos na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o primeiro dia de oficinas do evento, que começou com muita teoria sobre o “Processo de Criação de Marcas” e “Sua Empresa nas Mídias Digitais”.
Sua Empresa nas Mídias Digitais com Laira Tardem
Laira Tardem é publicitária graduada pela UNOPAR e ministra cursos de mídias voltados para negócios. Fez diversos cursos de extensão em Mídias Sociais, Comunicação Integrada e Marketing Digital. Possui experiência em Comunicação Digital (Mídias Sociais, Estratégia de Marketing Digital, Facebook Business e Desenvolvimento de Projetos e de Produtos para Mídias Digitais). Além disso, é sócia e proprietária da Londrina S/A Agência Digital.
Em sua oficina, Laira demonstrou como as mídias sociais são cada vez mais utilizadas pelas empresas como um modo de interação com seus públicos, visando principalmente o aumento das vendas. A publicitária apresentou também algumas das principais mídias sociais do momento, mostrando quais são as ferramentas mais utilizadas pelas empresas para impulsionar as marcas na internet, além de compartilhar várias dicas e exemplos de mídias de grandes e pequenas empresas que se destacam no cenário digital.
Processo de Criação de Marca com Fernando Faucon
Fernando Faucon é Designer Gráfico e especialista em Gestão e Estratégia Empresarial, com mais de 14 anos de experiência dedicados ao design estratégico, direção de arte, criação e comunicação. Além disso, é pós-graduado em Gestão e Estratégia Empresarial pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia) e formado pela em Desenho Industrial pela UNOPAR (Universidade Norte do Paraná). Atualmente, é Designer e Diretor da Faucon Soluções Criativas, em que atende grandes clientes de todo o Brasil.
Na oficina, Faucon compartilhou com os alunos uma visão técnica do processo criativo na execução de uma marca, abordando temas do cotidiano de profissionais de criação. “A criatividade aliada a processos e as etapas de execução levam a resultados efetivos”, diz Fernando Faucon. Ele reforça que o design e a forma são apenas a “ponta do iceberg” de todo processo. É preciso considerar também o atendimento, a elaboração da proposta financeira, briefing, brainstorm, rafs, a construção, apresentação, entrega e muito mais.
Conheça mais sobre o trabalho e o perfil de Fernando Faucon em nossa outra matéria publicada aqui no blog da VTCOM.
SAIBA MAIS SOBRE O FEVEREIRO CRIATIVO
“Criatividade, a energia da vida” é o lema do Fevereiro Criativo, evento realizado anualmente pela VTCOM Treinamentos com o intuito de reunir estudantes e profissionais da área de comunicação, visando o compartilhamento de experiências e a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho. O evento acontecerá até o dia 23 de fevereiro, ainda sendo possível se inscrever em algumas palestras, oficinas e workshops.