Com muito aprendizado, a VTCOM encerrou na última quinta-feira a primeira semana do Fevereiro Criativo 2017, evento realizado anualmente com o intuito de reunir estudantes e profissionais da área de comunicação, visando o compartilhamento de experiências e a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho.
O Fevereiro Criativo deste ano começou com um
workshop muito especial no sábado, dia 11, ministrado pelo redator publicitário Fábio Dias, que compartilhou com os participantes seu conhecimento sobre a “
Produção de Conteúdos para Mídias“. Dias reforçou quais são os processos envolvidos na criação de um bom conteúdo, seja o impresso, rádio, televisão ou internet.
Já na segunda-feira, dia 13, ocorreu o primeiro dia das oficinas, no comando de Laira Tardem e Fernando Faucon. Em “Sua Empresa nas Mídias Digitais”, Laira — que é publicitária — trabalhou com os alunos a importância das redes sociais para as empresas na atualidade, destacando aquelas que são fundamentais para impulsionar os negócios e ensinando como se destacar no meio.
Já Fernando Faucon conversou sobre o “Processo de Criação de Marca”. O designer gráfico e especialista em gestão empresarial é responsável pelo desenvolvimento de grandes marcas da região, como o Clube da Corrida de Londrina e 2800 Music Club. Na oficina, Faucon compartilhou com os alunos uma visão técnica do processo criativo na execução de uma marca, abordando temas do cotidiano de profissionais de criação e tudo o que deve ser considerado ao criar uma marca.
Estas duas oficinas tiveram continuação na quarta-feira, dia 15 de fevereiro. Já na terça e quinta, dias 14 e 16, foi a vez da CEO da Agência Dg, Danhara Gomes, falar sobre a plataforma digital para anunciantes Google AdWords. Danhara ensinou aos participantes as ferramentas necessárias para a criação e gestão de campanhas otimizadas de forma prática.
Nos mesmos dias, também contamos com a presença do artista visual João Saturno, que ministrou a oficina de “Pré-produção Audiovisual”. No curso, Saturno instruiu os alunos sobre os primeiros passos para se fazer um vídeo, mostrando o que deve e o que não deve ser feito no processo para capturar um conteúdo de qualidade, além de ter reforçado a organização adequada para quando for trabalhar com edições.
Quer saber mais sobre tudo o que aconteceu na primeira semana do Fevereiro Criativo 2017? Então veja só o nosso vídeo abaixo!
Na próxima semana, teremos ainda as seguintes oficinas:
Ainda dá tempo de você participar dos cursos acima, mas precisa ser rápido, pois as inscrições serão encerradas em breve!