9ª Semana de Comunicação e Marketing da UNOPAR começa com o apoio da VTCOM
A Semana de Comunicação e Marketing da UNOPAR chega em sua 9ª edição. O evento, realizado anualmente pelo Núcleo de Comunicação Social do Campus Catuaí, reúne alunos e profissionais de Jornalismo e Publicidade com o intuito de compartilharem experiências e ampliarem a visão do mercado de trabalho na área.
Pela segunda vez, a VTCOM – Escola de Comunicação colabora com a instituição de ensino Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) na realização da Semana de Comunicação. A escola, que oferece em Londrina vários cursos profissionalizantes voltados para a Publicidade e o Jornalismo, apoia o evento com sua estrutura e com a participação de seus professores — que vão ministrar oficinas para os inscritos.
Com ampla programação, a 9ª Semana de Comunicação começou na segunda, dia 23 de outubro, com a palestra de Sergio Campanelli abordando o tema “O Som na Publicidade”. Campanelli foi o responsável por criar as canções de várias propagandas famosas, como “Pipoca e Guaraná” e “Mamíferos da Parmalat”. Na manhã de terça, dia 24, o jornalista Murillo Leal ministrou a palestra “Propósito: por que você faz o que faz?”.
Ainda serão realizadas mais de dez oficinas simultâneas com diferentes temas, incluindo atendimento publicitário, empreendedorismo, mídias sociais, web e rádio jornalismo, edição de vídeo e direção de arte. O encerramento será na quinta-feira à noite, dia 26, com a presença de ex-alunos da instituição que hoje atuam no mercado de trabalho para debaterem sobre suas rotinas profissionais em uma mesa redonda.