Confira como foi o evento “A Importância do Marketing Digital”
Nesta segunda-feira (17) a VTCOM realizou o evento “A Importância do Marketing Digital“. Reunimos os alunos e professores da VTCOM em um bate-papo para incentivar a discussão sobre a necessidade de atuar nas mídias digitais.
A conversa começou com o professor e jornalista Filipe Espósito, que ministra as aulas de Criação de Sites. Ele falou sobre a importância de se ter um site atualmente, que é o endereço fixo de encontro da marca com o consumidor. Filipe mostrou que, com a plataforma WordPress, é possível criar sites institucionais, blogs e até mesmo lojas online.
Em seguida, a professora e profissional de social mídia Mariana Favereto exemplificou os princípios do Google Ads — que é o módulo trabalhado por ela na VTCOM. O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que permite anunciar marcas, produtos e serviços nos resultados das buscas. Mariana mostrou a razão do Google Ads ser essencial para as empresas que querem se destacar na internet.
O publicitário e professor de Mídias Sociais Guilherme Lupin apresentou alguns exemplos de como as empresas devem utilizar redes sociais para se conectarem com os clientes. Ele destacou comportamentos do público e ações que estão em evidência. Segundo Guilherme, é importante que a empresa esteja presente na internet para que saiba tudo o que estão falando sobre a marca por lá.
Já o publicitário e professor Hugo Nascimento abordou o Photoshop. O editor de imagens da Adobe é extremamente importante para quem trabalha com o meio digital. Isso porque muitos profissionais o utilizam para a criação de layout das peças de redes sociais e até mesmo banners de site. Hugo também destacou a nova onda de aplicativos que facilitam o processo de criação.
Os alunos puderam tirar suas dúvidas e compreender melhor a rotina de trabalho de um profissional de marketing digital.
Conheça o curso
A VTCOM oferece o curso “Fundamentos do Marketing Digital”, que é dividido em cinco módulos. Adquira a formação essencial para trabalhar com as mídias digitais. São abordados os temas: redes sociais; Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, Photoshop, WordPress e construção de texto para as mídias.
Aprenda as técnicas essenciais de marketing digital para se tornar um profissional de mídias sociais capacitado. Saiba como conquistar mais clientes, apresentar boas propostas de planejamento, desenvolver seu próprio site e criar ações publicitárias.
Confira em nossa agenda quais são as próximas turmas e faça a sua inscrição!