A importância do Branding e Gestão de Marca para o seu negócio
A VTCOM promove agora mais um encontro para reunir profissionais e estudantes com o intuito de trocarem experiências. Desta vez, o tema abordado é “Branding e Gestão de Marca” com as profissionais Mariana Finco, Marina Galli e Isabela Tulha.
Aprenda a fazer o estudo de estratégias para organização e desenvolvimento de marcas. Conheça as técnicas para construir, gerenciar e fortalecer o seu negócio. Compreenda o conceito de marca e a importância da identidade para a construção de uma empresa, além de entender de forma prática a aplicação de ferramentas de gestão para análise e solução de problemas.
O workshop será divido em cinco partes, com os conteúdos a seguir:
PARTE 1 – CONCEITOS DE MARCA
Branding: a marca para além da comunicação.
Identidade, imagem, reputação e marca.
O papel da comunicação na gestão da marca.
Diálogo e co-criação: a marca é uma construção constante.
PARTE 2 – DEFINIÇÃO DE IDENTIDADE
Técnicas de pesquisa: conhecendo mercado, concorrentes e consumidores.
Os 12 arquétipos de Margaret Mark.
Design: naming e outros elementos de identidade.
PARTE 3 – DANDO VIDA À MARCA
Plano de comunicação: refletindo sobre o objetivo do negócio, públicos e canais.
Repertório e comunicação para vendas.
Elementos essenciais para uma boa apresentação da marca.
PARTE 4 – PESQUISA DE MARCA
Pesquisa de Similares.
Desenvolvimento Missão, Visão e Valores
Análise SWOT
Posicionamento e linguagem de marca
Criação de Persona
Criação de Painel Semântico
PARTE 5 – ANÁLISE DE MARCAS
Análise Swot marcas de moda.
Análise Missão, Visão e Valores de marcas de moda
Análise linguagem de marcas de moda
Currículos profissionais
Mariana Finco é graduada em relações públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em gestão estratégica de comunicação corporativa e RP pela USP. Apaixonada por comunicação, inovação e empreendedorismo. Co-founder e head de planejamento e conteúdo da Kous9 (estúdio de branding e design) e co-founder da startup Café Nau. Profissional de relações públicas com mais de 15 anos de experiência em gestão de clientes e novos negócios, pesquisa, planejamento estratégico de comunicação e processos de construção de marcas.
Marina Galli é formada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com especialização em Gestão Industrial e Master em Styling per la Moda. É a idealizadora e criadora da marca de acessórios Clube Iris.
Isabela Tulha é formada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Gestão Estratégica e Inovação. É a idealizadora e criadora da marca de acessórios Clube Iris.
Participe!
Ainda dá tempo de participar do Workshop de Branding e Gestão de Marca! Começa no dia 25 de setembro, às terças e quintas, das 19h às 22h. Faça a sua inscrição neste link.