Posicione-se na internet com seu próprio site, redes sociais e otimização de SEO
O WordPress é uma plataforma online utilizada para a criação de sites para portfólio, institucionais, eCommerce (lojas online) e, principalmente, blogs — por isso está se tornando cada vez mais popular. Muitas pessoas querem construir seu próprio site ou blog mas não tem ideia por onde começar ou como fazer isso, e o WordPress facilita muito nesses casos.
Por que ter um site ou blog?
Para as empresas, ter um site é essencial. Com a internet, fica mais fácil divulgar produtos e serviços, gerando conteúdos de utilidade para atrair os consumidores. Crie um site para o seu negócio, uma loja online ou até mesmo seu portfólio. As possibilidades são muitas!
Com um blog, é possível se expressar suas ideias na internet. O diferencial do blog é reunir em um único lugar os vários tipos de mídias diferentes: textos, imagens, áudios e vídeos. Além disso, o blog serve como seu currículo profissional. Afinal, lá você pode publicar seus diversos trabalhos para compartilhar com as pessoas enviando apenas um único link.
A interação com as mídias sociais
Atualmente, milhões de pessoas consomem conteúdos em várias mídias sociais diferentes todos os dias — sendo que os brasileiros estão entre os que mais as utilizam em sua rotina. Com um público enorme, é extremamente importante estar atento ao que as redes sociais podem oferecer. Os conteúdos do site não chegam nas pessoas por conta própria: é preciso ter um canal de comunicação entre o site e o público.
Nas mídias sociais, o feedback é instantâneo. Ao divulgar seu novo produto, por exemplo, é possível saber na hora se os clientes gostaram ou não, baseado em informações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, os próprios consumidores costumam publicar na rede suas opiniões sobre algo que compraram — por isso é extremamente importante que a empresa esteja presente nas principais mídias, atenta ao que estão falando sobre ela.
Google Ads e SEO
O Google oferece ferramentas especializadas para quem possui sites. Dessa forma, é possível impulsionar seus próprios conteúdos nos resultados das buscas feitas pelos usuários. Com o Google Ads, o anunciante pode especificar exatamente o público que deseja atingir para ganhar destaque nas buscas do Google, tudo isso sem gastar muito.
E se você está começando agora e não quer gastar dinheiro, não tem problema. Otimizar as configurações de SEO do seu site já irá ajudá-lo a elevar sua posição nas buscas do Google. Há várias técnicas para isso, como usar títulos menores, palavras-chave corretas, entre outras coisas. Com o site, mídias sociais e aplicação do SEO, a visibilidade do seu negócio na internet será muito maior!
Curso Fundamentos do Marketing Digital na VTCOM
Participe do curso Fundamentos do Marketing Digital na VTCOM. Aprenda a trabalhar com o Photoshop, entenda todas as funções das redes sociais voltadas para negócios, saiba como criar seu próprio site em WordPress, compreenda o impulsionamento no Google Ads e aprimore seu texto para as mídias digitais.
As aulas da próxima turma começam no dia 9 de abril, às terças e quintas, das 19h às 22h. Inscreva-se.