ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Por que a sua empresa deve estar nas mídias sociais?

05 set 2017
Filipe Espósito
Cursos Regulares

Não importa o tamanho ou o tipo de seu negócio: as empresas hoje precisam estar nas mídias sociais! Foi-se o tempo em que o relacionamento entre o cliente e a empresa era distante, já que, com cada vez mais pessoas na internet, a tendência é que esta relação se torne cada vez mais próxima. Por isso, é importante saber como investir e usar as mídias sociais ao seu favor, visando melhorar o engajamento em suas campanhas.

As mídias sociais cada vez mais presentes no cotidiano

Atualmente, milhões de pessoas consomem conteúdos em várias mídias sociais diferentes todos os dias — sendo que os brasileiros estão entre os que mais as utilizam em sua rotina. Com um público enorme, várias empresas decidiram investir neste novo tipo de mídia — muitas até deixando um pouco de lado as tradicionais como a televisão.

A importância das mídias sociais para sua empresa

Nas mídias sociais, o feedback é instantâneo. Ao divulgar seu novo produto, por exemplo, é possível saber na hora se os clientes gostaram ou não, baseado em informações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, os próprios consumidores costumam publicar na rede suas opiniões sobre algo que compraram — por isso é extremamente importante que a empresa esteja presente nas principais mídias, atenta ao que estão falando sobre ela.

Mas, atenção! De acordo com a Mika em seu blog, “a presença das empresas na internet precisa ser trabalhada cuidadosamente através de um bom planejamento e ações estratégicas que vão muito além da venda por si só. Não adianta criar apenas uma conta no Facebook, no LinkedIn ou em qualquer outra rede social, tão pouco ter somente um site e pronto, somos um empreendimento online.  É preciso também socializar, interagir, conversar, se aproximar do seu atual e principalmente do seu possível cliente. Com um bom planejamento, define-se onde está seu o público-alvo, qual abordagem a ser utilizada, com qual frequência e em quais meios, quanto investir”.

Por que ter um bom planejamento de mídia?

Tudo isso representa uma oportunidade de ouro, principalmente para quem está começando com um pequeno negócio. Conforme uma pessoa divulga algo na internet sobre a sua empresa, todos os amigos dela podem ver e compartilhar, aumentando cada vez mais o engajamento e possivelmente retornando em maior público para o seu produto. Com isso, você acaba descobrindo também com muito mais facilidade qual é o perfil de seu público-alvo na internet.

Sobre o curso

Depois do sucesso das duas oficinas e uma primeira turma do curso completo, a Mika Mota está de volta na VTCOM para ministrar mais um “Curso de Mídias Sociais Para Empresas”. Aprenda excelentes técnicas de como gerenciar as ferramentas das mídias sociais para melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar as vendas e divulgar sua marca ou produto. Conheça os conceitos essenciais para a divulgação no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

A professora

Mika Mota é profissional com sólida experiência de 6 anos no mercado de Marketing Digital na área de Social Media, Gestão e Coordenação. Possui formação acadêmica como Profissional de Marketing e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), e é especialista em Marketing Digital e Social Media. Hoje, atua como diretora da “Mika Mota Consultoria e Gestão de Mídias Sociais”.

Se inscreva agora!

Ficou interessado? O Curso de Mídias Sociais Para Empresas com Mika Mota começa no dia 7 de outubro, aos sábados, das 9h às 13h. Faça a sua inscrição neste link.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acesso Rápido