ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Encerramento dos cursos de Google AdWords e Mídias Sociais

07 nov 2017
Filipe Espósito
Cursos Regulares

Os últimos meses foram bem movimentados na VTCOM. Tivemos a realização do curso de Google AdWords e duas turmas de Mídias Sociais Para Empresas.

Google AdWords

No curso de Google AdWords, os alunos aprenderam a criar e configurar sua conta na plataforma, conheceram os tipos de anúncios, as extensões, palavras-chave, compreenderam o cálculo de métricas e até mesmo a vincular os números da plataforma com o Google Analytics.

As aulas foram ministradas pela professora Jessica Mendes, que é Analista de Marketing Digital graduada pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), especializada em Neuromarketing e Costumer Success. Jessica trabalha na criação de campanhas em redes como o Facebook Ads e Google AdWords, além de desenvolver estratégias de marketing digital para diversas empresas do país. Em sua carreira, já coordenou o Marketing de empresas como London Pisos e Acabamentos, e atuou na área estratégica das agências Bowe e Mito.

Mídias Sociais Para Empresas

Encerramos na última segunda-feira, dia 6 de novembro, mais uma turma do curso de Mídias Sociais Para Empresas.

A professora Mika ensinou para os alunos presentes os conceitos fundamentais para utilizar as Mídias Sociais adequadamente e, dessa forma, melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar as vendas e divulgar marcas, produtos ou serviços na internet.

Ela colocou em pauta a análise da internet no Brasil e no mundo, a importância das mídias sociais e a essência de cada plataforma abordada no decorrer do curso — Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. Ela aproveitou para mostrar também aos estudantes casos de sucesso e fracasso nas mídias sociais.

Durante as aulas, discutiu-se o valor e relevância de um bom planejamento em mídias digitais e como definir e segmentar o público-alvo para uma campanha. Os alunos compreenderam qual o melhor horário para postar nas redes, como gerar engajamento com o público e as diferenças entre acessos orgânicos e pagos — além de várias outras coisas.

Mika Mota é profissional com sólida experiência de 6 anos no mercado de Marketing Digital na área de Social Media, Gestão e Coordenação. Possui formação acadêmica como Profissional de Marketing e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), e é especialista em Marketing Digital e Social Media. Hoje, atua como diretora da “Mika Mota Consultoria e Gestão de Mídias Sociais”.

E neste sábado, dia 11 de novembro, encerramos mais uma turma do curso de Mídias Sociais Para Empresas.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acesso Rápido