Marketing de conteúdo e sua influência no ambiente corporativo
Você, empresário e empreendedor, está cansado de não ver resultado em suas campanhas na internet? O público não interage com o seu conteúdo e você não ganha dinheiro? Talvez esteja na hora de repensar a sua estratégia. É por isso que a VTCOM traz cursos voltados para quem quer impulsionar a sua marca no meio digital. Conheça os cursos de Redação Para Web e Blog e Mídias Sociais.
1. APRENDA TÉCNICAS PARA MELHORAR OS TEXTOS DA SUA EMPRESA NO MEIO DIGITAL
Com o advento da internet, muitas empresas estão utilizando cada vez mais o meio online para realizar a comunicação com seus clientes. Mas publicar na internet não se resume apenas em trazer textos das mídias offline para as mídias digitais. Há todo um processo diferenciado para se trabalhar com a redação para web, e o profissional que tem esse conhecimento se destaca hoje no mercado de trabalho.
Na internet, é extremamente importante saber exatamente quem irá consumir o seu conteúdo. Pergunte-se sempre do que eles gostam e como eles conversam em seu dia a dia. Dessa forma, seu texto terá um apelo maior com o público ao qual ele será destinado. Um artigo de um site corporativo certamente terá uma linguagem mais formal se comparado com uma publicação de um blog para adolescentes, por exemplo.
Outra diferença dos textos online é que eles são muito mais sucintos e diretos. Poucas pessoas param para ler textos longos na internet, então é algo que o profissional de redação para web precisa ter em mente. E por mais que esteja escrevendo para um site corporativo, o ideal é evitar termos muito complicados — assim quem não entende muito do assunto também pode acompanhar seu conteúdo e até mesmo despertar um interesse naquilo.
2. INVISTA NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA OBTER UM MELHOR ENGAJAMENTO EM SUAS CAMPANHAS
Não importa o tamanho ou o tipo de seu negócio: as empresas hoje precisam estar nas mídias sociais! Foi-se o tempo em que o relacionamento entre o cliente e a empresa era distante. Com cada vez mais pessoas na internet, a tendência é que esta relação se torne cada vez mais próxima. Por isso, é importante saber como investir e usar as mídias sociais ao seu favor, visando melhorar o engajamento em suas campanhas.
Nas mídias sociais, o feedback é instantâneo. Ao divulgar seu novo produto, é possível saber na hora se os clientes gostaram ou não, baseado em informações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, os próprios consumidores costumam publicar na rede suas opiniões sobre algo que compraram — por isso é extremamente importante que a empresa esteja presente nas principais mídias, atenta ao que estão falando sobre ela.
O curso de Redação Para Web e Blog
Aprenda técnicas essenciais para a criação de textos com foco em meios digitais, seja para blogs pessoais ou sites empresariais. Desenvolva habilidades para redação a partir da apresentação de ferramentas e técnicas voltadas textos de blogs, mídias sociais e sites corporativos. Conheça as características do conteúdo escrito na internet, descubra como encontrar a criatividade e a inspiração.
As aulas serão ministradas por Murillo Leal, que é jornalista, redator e palestrante. Especialista em conteúdo para Blogs e Redes Sociais. Está entre os 15 brasileiros mais influentes do LinkedIn, sendo um Top Voice do LinkedIn Brasil com mais de 250 mil seguidores.
Começa no dia 15 de março, às terças e quintas, das 19h às 22h. Faça a sua inscrição!
O curso de Mídias Sociais
Tudo isso representa uma oportunidade de ouro, principalmente para quem está começando com um pequeno negócio. O objetivo do curso é mostrar como as Mídias Sociais podem ser uma ótima estratégia para a divulgação e relacionamento de empresas e negócios. Aprenda a investir nas mídias sociais com técnicas ideais para obter um melhor engajamento em suas campanhas.
As aulas serão ministradas pelo professor Guilherme Lupin, que é graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras e pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Já atuou como Analista de Marketing Digital da Oral Sin Implantes e hoje é Coordenador de Comunicação do Grupo JMK.
Começa no dia 15 de março, às terças e quintas, das 19h às 22h. Faça a sua inscrição!