Como o Marketing Digital pode contribuir com o crescimento da sua empresa
Quando você procura por algum serviço, você recorre a quais meios? Grande parte da população tem utilizado a internet como uma referência. Através dela é possível encontrar serviços, produtos, cursos, profissionais e muito mais.
Devido à popularidade desse meio digital e a facilidade de acesso, os hábitos dos consumidores mudaram e, as empresas que acompanham essas mudanças, são grandes candidatas a saírem na frente da concorrência.
Pensando nisso, muitos empreendedores passaram a investir na contratação de profissionais de marketing digital, especialistas que podem deixar produtos ou serviços oferecidos pela empresa presentes no ambiente em que o consumidor ou cliente em potencial está inserido.
Segundo a pesquisa “Social Media Trends 2018: panorama das empresas e usuários nas redes sociais”, realizada pelo site Inteligencia Rockcontente, envolvendo 1730 participante, entre eles 1278 representantes de empresas, 94,4% das corporações respondentes estão presentes nas redes sociais.
Deste percentual, 85,3% consideram as redes sociais importantes devido a visibilidade online, enquanto 64,8% apreciam a interação com o público.
Com base nos números, o uso dos canais de comunicação garante às empresas redução nos custos, rapidez, agilidade no fechamento de novos negócios, previsibilidade de resultados, criação de conteúdo eficaz e o principal, clientes satisfeitos.
Como você pode se capacitar?
De olho no sucesso proporcionado pela internet, a VTCOM Escola de Comunicação viu a oportunidade de lançar cursos que atendam essas demandas, visando sempre a qualidade e preparação do aluno para o mercado de trabalho.
Atualmente a escola oferece cursos de SEO E GOOGLE ADWORDS, ministrado pelo prof. Paulo Sebin e MÍDIAS SOCIAIS, com o Prof. Guilherme Lupin. Ideias para empreendimentos e profissionais que desejam desenvolver boas estratégias empresariais e alcançar novos clientes.
A pesquisa do Inteligencia Rockcontente citada acima mostra que 84,7% das empresas avaliadas utilizam estratégias de SEO. Aponta também que, dentre as estratégias utilizadas, a produção de conteúdo para blog ocupa um percentual de 66,1%, já a busca de palavras-chave fica com 64,9%, responsividade das páginas aparece com 43,8% e por fim, a atualização de conteúdo alcança 43%.
As Redes Sociais também aparecem como uma opção estratégica das empresas. De acordo com a pesquisa, o Facebook é a principal rede utilizada, com 98,8% das menções. Já o Instagram, ocupa a segunda posição. E através do cruzamento de dados, é possível observar que o Instagram é utilizado por 52,9% do público feminino e 41,6% dos usuários masculinos.
Adquira essas e muitas outras informações em um de nossos cursos e aproveite para eliminar todas as dúvidas sobre o que é SEO e Mídias Sociais. E aprenda técnicas que podem garantir boas oportunidades no mercado de trabalho.
Texto de Andressa Schmidt