Aprenda a utilizar as mídias digitais para destacar a sua empresa
Não importa o tamanho ou o tipo de seu negócio: as empresas hoje precisam estar nas mídias digitais! Foi-se o tempo em que o relacionamento entre o cliente e a empresa era distante, já que, com cada vez mais pessoas na internet, a tendência é que esta relação se torne cada vez mais próxima. Isso, é claro, pode ser bom ou ruim, tudo depende de como você administra a sua empresa nas mídias digitais.
O que são as mídias digitais
As mídias digitais são todas as formas possíveis de interação que a internet disponibiliza, como por exemplo os blogs, sites e as redes sociais — como o Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e YouTube. Milhões de pessoas, atualmente, passam horas navegando por várias mídias digitais diferentes — sendo que os brasileiros estão entre os que mais as utilizam diariamente. Com um público enorme, várias empresas decidiram investir neste novo tipo de mídia — muitas até deixando um pouco de lado as tradicionais como a televisão.
A importância das mídias digitais para as empresas
Nas mídias digitais, o feedback é instantâneo. Ao divulgar seu novo produto, por exemplo, é possível saber na hora se os clientes gostaram ou não, baseado em informações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, os próprios consumidores costumam publicar na rede suas opiniões sobre algo que compraram — por isso é extremamente importante que a empresa esteja presente em todas as principais mídias, atenta ao que estão falando sobre ela.
Tudo isso representa uma oportunidade de ouro, principalmente para quem está começando com um pequeno negócio. Conforme uma pessoa divulga algo na internet sobre a sua empresa, todos os amigos dela podem ver e compartilhar, aumentando cada vez mais o engajamento e possivelmente retornando em maior público para o seu produto. Com isso, você acaba descobrindo também com muito mais facilidade qual é o perfil de seu público-alvo na internet.
Aprenda a gerenciar Sua Empresa nas Mídias Digitais
É claro que há toda uma teoria por trás da gestão de empresas nas mídias digitais, que inclui várias técnicas e ferramentas específicas para impulsionar o negócio. Ficou interessado? Então venha fazer o curso “Sua Empresa nas Mídias Digitais” na VTCOM Treinamentos com a Laira Tardem!
Laira é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e, atualmente, é sócia e proprietária da Londrina S/A Agência Digital.
Mais informações:
[email protected] | WhatsApp: (43) 9133-2475