VTCOM inicia a Primeira Semana de Marketing Digital
A nossa escola, iniciou a Semana do Marketing: Sua Empresa nas Redes Sociais, neste mês de junho, com objetivo de apresentar as etapas fundamentais para fazer negócios nas Redes Sociais
O evento trás várias dicas, informações e formação para empresários, empreendedores, profissionais de marketing, publicidade e design, trilharem o caminho online e aumentar o engajamento do seu negócio, melhorando a prospecção de clientes e produtos ofertados.
Na primeira aula, que ocorreu no dia 8 de Junho, os alunos aprenderam sobre a importância das Redes Sociais , porque as pessoas acessam as Redes Sociais e a como criar a sua Persona x Público Alvo e Calendário de Postagem.
A gestão de redes sociais é muito importante e tem um papel essencial em estratégias de marketing. A razão principal disso é que o consumidor tem mais facilidade de acesso à internet e costuma utilizá-la para se conectar, compartilhar e até mesmo comprar os produtos e serviços.
São facilitadoras da comunicação entre empresa e cliente. Elas possibilitam a propagação da mensagem da marca, tornando-a mais visível e próxima do seu público. A organização perde aquela imagem intocável e passa a assumir uma relação mais íntima com o consumidor.
Afinal, a principal função de uma rede social é conectar pessoas dentro do mundo virtual, seja para construir novas conexões sociais ou apenas manter as já existentes. É inegável o sucesso obtido pelas redes sociais que conhecemos, como Facebook e WhatsApp.
Já quando falamos em Persona x Público Alvo, as informações são essenciais para que o engajamento e o público que se deseja esteja sempre conectado a nós como Empresa.
Enquanto o público-alvo dá informações mais gerais sobre o seu cliente ideal, a persona traz um maior nível de detalhes, além de partir de um pouco de storytelling para ajudar a sua equipe de marketing a criar mais empatia e visualizar a melhor linguagem e abordagem nas campanhas.
Professor Hugo Nascimento, ressalta que este conteúdo é fundamental principalmente para as pessoas que querem fazer uso profissional dos três aplicativos: Instagram, Facebook e WhatsApp para fazer negócios de uma forma segura e profissional. Professor destaca também que todos os alunos, além da gestão as redes sociais terão possibilidade de criar sua primeiras peças para as Redes Sociais