Motivos para adotar o Instagram na sua empresa
Assim como muitas redes sociais, o Instagram é uma rede social que se estabeleceu no cotidiano de muitas pessoas. Em todo lugar, sempre há alguém com um smartphone tirando ou visualizando fotos. Muitas empresas já perceberam isso, e estão redirecionando seus investimentos para a rede de imagens — afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo?
Motivos para adotar o Instagram na sua empresa
Não há como ignorar o Instagram, que cresce num ritmo cada vez mais acelerado. Só para se ter uma ideia, em abril deste ano, a rede social de fotos registrou 700 milhões de usuários — o dobro do número de pessoas ativas no Twitter, por exemplo. E eles não param de investir em ferramentas para atingir um público ainda maior, como por exemplo com o recurso Instagram Stories.
Várias pesquisas indicam que, no Instagram, os usuários interagem mais nas postagens com curtidas e comentários do que no Facebook. Resumidamente, o Instagram é uma rede social perfeita para divulgar empresas e aumentar o número de vendas, criando um relacionamento com os clientes.
Quem pode usar o Instagram?
Basicamente, qualquer empresa. O mais comum é encontrar lojas de roupas, acessórios, cosméticos e restaurantes que aproveitam ao máximo todas as ferramentas do Instagram. Porém, há também várias empresas que vendem serviços ou produtos digitais que também estão fazendo sucesso com a rede. A ideia é se aproximar ainda mais do público, com fotos e vídeos diferentes, mais descontraídos e acessíveis.
O Instagram possui ferramentas específicas para quem pretende utilizá-lo para negócios, trazendo estatísticas mais aprofundadas sobre o engajamento nas publicações.
Sobre a oficina
Na oficina de “Instagram para Negócios”, os alunos vão conhecer e se aprofundar em todas as ferramentas que envolvem a rede social. Serão ensinados os conceitos e funções essenciais da rede social, os melhores aplicativos para editar as imagens e vídeos e, principalmente, técnicas para obter mais seguidores e ganhar dinheiro.
Conheça o perfil do Londrinando
O Londrinando começou no Instagram e, com o tempo, se tornou uma das maiores redes sociais colaborativas de Londrina. Através de fotos, eternizam momentos e expõe ao mundo as belezas londrinenses, contribuindo, assim, com o reconhecimento da cidade e a integração entre a comunidade. Através disso, mostram as qualidades que Londrina tem e as pessoas que nela fazem a diferença.
O perfil, que foi idealizado pelos blogueiros Matheus e Rafael, conta atualmente com mais de 50 mil seguidores no Instagram e mais de 30 mil no Facebook — somando mais de 2 milhões de curtidas e 1 milhão de visualizações por semana. Lá, eles publicam fotos de paisagem, comida, arquitetura, eventos culturais e muito mais.
Se inscreva agora!
Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva agora na oficina de “Instagram para Negócios” com o pessoal do Londrinando. A oficina acontecerá nos dias 11 e 13 de julho, das 19h às 22h.