Filipe Crespo: um perfil diferenciado do profissional de mídia
Com um número de oportunidades cada vez maior para divulgar uma marca ou produto, somado aos altos índices audiência, torna-se um grande desafio para o profissional de comunicação planejar a mídia de forma otimizada para um anunciante. Compreender as variáveis da disciplina e de que forma elas podem atuar para a conquista dos objetivos estabelecidos em uma campanha, é fundamental para o desenvolvimento de um bom planejamento de mídia.
Conheça o professor
O nosso curso de Planejamento de Mídia, ministrado por Filipe Vietri Crespo, publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestrando em Administração com ênfase em Finanças. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização realizados no Brasil e no exterior. Iniciou carreira como anunciante do setor público, onde atuou por quase oito anos. Passou ainda por grandes agências de publicidade como Y&R, Ogilvy&Mather, África, JWT, AG_407, W/McCann e MullenLowe Brasil.
Nestas duas últimas, atuou como Gerente Geral de Mídia. Em sua trajetória atendeu clientes como: Bradesco, P&G (Gillette), LG Electronics, Unilever, BR Foods, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Gomes da Costa, Turner International, entre outros. Já como docente, atividade que exerce há 10 anos, lecionou na Universidade Pró Educar, no SENAC e na UniSant’Anna.
Atualmente é Sócio Diretor da Creativosbr, agência interativa especializada em estratégias de comunicação para pequenos e médios anunciantes. Também atua como professor titular das cadeiras de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP, (São Paulo) além de ser professor do PlugSchool. É ainda, o idealizador e mantenedor do portal creativosbr, (antigo Blog do Crespo) um dos principais especializados em mídia no país.
Um profissional diferenciado
Crespo acredita que, apesar do mercado considerar suas passagens pelas grandes agências como o seu maior diferencial, ele realmente se destaca por atuar no mercado de agências e ainda conciliá-lo ao ambiente acadêmico. Trabalhando arduamente para estreitar o abismo existente entre o mercado e o ensino. O professor tem como um de seus objetivos contribuir com a colocação de bons profissionais em início de carreira nas empresas e de clientes com grande relevância nacional.
Para ele, entre os muitos trabalhos que teve a oportunidade de participar estão: 3 edições da promoção Avião do Faustão (para o cliente P&G); Olimpíadas 2016 (para Bradesco) e lançamento do Peugeot 208 (para Peugeot – grupo PSA). Desses, sem dúvida alguma, Rio 2016 para Bradesco é o de maior relevância. Filipe Crespo cobriu o Rio de Janeiro com uma comunicação muito elogiada por veículos de comunicação internacionais, além dos já conhecidos aqui do Brasil.
Sobre o curso
Durante o curso de Planejamento de Mídia, os alunos serão capacitados para o entendimento dos conceitos de mídia e sua aplicabilidade no dia a dia — tudo através de inúmeros exercícios para capacitar jovens profissionais atuantes em agências ou clientes a planejar, negociar, comprar, executar e acompanhar a mídia.
Serão abordados os seguintes conteúdos:
- Overview do mercado no Brasil e Mundo
- Conceituação básica da disciplina
- Características dos meios de comunicação
- O planejamento de mídia na teoria e prática
- Briefing de mídia e formas de determinação de budget
- Objetivos e métricas de campanha, mercados de atuação
- Estudo e entendimento de target
- Negociação avançada em mídia
- Cronogramas
- E muito mais!
E o melhor: o curso é totalmente prático, e todo o material será disponibilizado para os alunos posteriormente.
O CURSO “PLANEJAMENTO DE MÍDIA: TEORIA E PRÁTICA” COM FILIPE CRESPO ACONTECERÁ NO SÁBADO, DIA 22 DE JULHO, DAS 8H30 ÀS 18H00.
Ficou interessado? Acesse este link e se inscreva! Temos um desconto especial para quem confirmar até o dia 19/06/2017.