ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Três oficinas que vão ajudar a impulsionar o seu negócio

05 jul 2017
Filipe Espósito
Curso dos Feras

Cansado de não ver resultado em suas campanhas na internet? O público não interage e você não ganha dinheiro? Talvez esteja na hora de repensar a sua estratégia. É por isso que a VTCOM traz neste Curso dos Feras várias oficinas para quem quer fazer sucesso na rede!

1. INVISTA NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA OBTER UM MELHOR ENGAJAMENTO EM SUAS CAMPANHAS

Não importa o tamanho ou o tipo de seu negócio: as empresas hoje precisam estar nas mídias sociais! Foi-se o tempo em que o relacionamento entre o cliente e a empresa era distante, já que, com cada vez mais pessoas na internet, a tendência é que esta relação se torne cada vez mais próxima. Por isso, é importante saber como investir e usar as mídias sociais ao seu favor, visando melhorar o engajamento em suas campanhas.

Nas mídias sociais, o feedback é instantâneo. Ao divulgar seu novo produto, por exemplo, é possível saber na hora se os clientes gostaram ou não, baseado em informações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, os próprios consumidores costumam publicar na rede suas opiniões sobre algo que compraram — por isso é extremamente importante que a empresa esteja presente nas principais mídias, atenta ao que estão falando sobre ela.

Tudo isso representa uma oportunidade de ouro, principalmente para quem está começando com um pequeno negócio.

O objetivo desta oficina é mostrar como as Mídias Sociais podem ser uma ótima estratégia para a divulgação e relacionamento de empresas e negócios. Aprenda a investir nas mídias digitais com técnicas ideais para obter um melhor engajamento em suas campanhas.

A professora

Mika Mota é profissional com sólida experiência de 6 anos no mercado de Marketing Digital na área de Social Media, Gestão e Coordenação. Possui formação acadêmica como Profissional de Marketing e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), e é especialista em Marketing Digital e Social Media. Atualmente, atua como diretora da “Mika Mota Consultoria e Gestão de Mídias Sociais”.

Se inscreva agora!

Ficou interessado? Venha cumprir esta primeira etapa para o sucesso e se inscreva agora na oficina de “Mídias Sociais” com a profissional de marketing Mika Mota. A oficina acontecerá nos dias 10 e 12 de julho, das 19h às 22h.

2. Adote o Instagram na sua empresa

Assim como muitas redes sociais, o Instagram é uma rede social que se estabeleceu no cotidiano de muitas pessoas. Em todo lugar, sempre há alguém com um smartphone tirando ou visualizando fotos. Muitas empresas já perceberam isso, e estão redirecionando seus investimentos para a rede de imagens — afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo?

Não há como ignorar o Instagram, que cresce num ritmo cada vez mais acelerado. Só para se ter uma ideia, em abril deste ano, a rede social de fotos registrou 700 milhões de usuários. Várias pesquisas indicam que, no Instagram, os usuários interagem mais nas postagens com curtidas e comentários do que no Facebook. Resumidamente, o Instagram é uma rede social perfeita para divulgar empresas e aumentar o número de vendas, criando um relacionamento com os clientes.

Na oficina de “Instagram para Negócios”, os alunos vão conhecer e se aprofundar em todas as ferramentas que envolvem a rede social. Serão ensinados os conceitos e funções essenciais da rede social, os melhores aplicativos para editar as imagens e vídeos e, principalmente, técnicas para obter mais seguidores e ganhar dinheiro.

Os professores

A oficina será ministrada por Rafael e Matheus, criadores do perfil Londrinando — que conta atualmente com mais de 50 mil seguidores no Instagram e mais de 30 mil no Facebook, somando mais de 2 milhões de curtidas e 1 milhão de visualizações por semana. Lá, eles publicam fotos de paisagem, comida, arquitetura, eventos culturais e muito mais.

Se inscreva agora!

Para a segunda etapa, se inscreva agora na oficina de “Instagram nas Empresas” com o pessoal do Londrinando. Será nos dias 11 e 13 de julho, das 19h às 22h.

3. APRENDA A DOMINAR O GOOGLE ADWORDS E AUMENTE OS LUCROS DA SUA EMPRESA

Você certamente já se deparou com algum anúncio mostrando exatamente aquilo que estava procurando no Google ou em algum outro site, mas tem ideia de como eles foram parar lá? Uma das ferramentas mais utilizadas na internet para promover produtos e serviços é o Google AdWords, que permite selecionar exatamente o público-alvo de um anúncio para promovê-lo na internet, entre outras coisas.

Resumidamente, o Google AdWords é uma ferramenta do Google com foco em publicidades — que são cobradas “por clique”.  Por meio do AdWords, o anunciante pode escolher exatamente o público que está procurando, ou seja, você não vai gastar dinheiro com o que não lhe interessa comercialmente.

Por meio de palavras-chave, é possível destacar um link nas buscas, facilitando para o usuário — que encontrará seu conteúdo logo de cara em suas buscas regulares sobre aquele assunto. Outra vantagem do Google AdWords é a flexibilidade de investimento sem compromisso, que pode começar com apenas alguns reais — já que o anunciante paga somente quando alguém clica no anúncio.

Para atingir seus objetivos, é necessário ter conhecimento sobre a ferramenta. Na oficina de Google AdWords, você vai aprender o essencial para criar, planejar e administrar contas na ferramenta de anúncio do Google. Conheça os tipos de anúncios, extensões, palavras-chave, métricas, taxas de conversão e muito mais.

A professora

Jessica Mendes é Analista de Marketing Digital graduada pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), especializada em Neuromarketing e Costumer Success. Trabalha na criação de campanhas em redes como o Facebook Ads e Google AdWords, além de desenvolver estratégias de marketing digital para diversas empresas do país.

Se inscreva agora!

E, para a terceira e última etapa, participe da oficina de “Google AdWords” com a Jessica Mendes. A oficina acontecerá nos dias 25 e 27 de julho, das 19h às 22h.

Venha se tornar um fera das mídias digitais! Esperamos você aqui.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acesso Rápido