Publicitário comenta uso comercial de bate-papo no Instagram Stories
Após liberar as músicas nos Stories para usuários do Brasil, o Instagram anunciou nesta semana mais uma novidade. A partir de agora, será possível criar bate-papo em grupos rapidamente por meio de uma nova interação disponível no Instagram Stories.
O recurso, assim como os demais, está disponível por meio de um adesivo. Basta abrir a câmera do Instagram Stories, capturar uma imagem qualquer e escolher a opção “bate-papo” no menu de adesivos. É no mesmo lugar em que é possível adicionar a localização, enquete, música e mais.
Com o Stories publicado, outras pessoas podem solicitar a participação naquele bate-papo. Depois, com apenas alguns cliques, você pode ver todos que querem interagir na conversa e assim criar um grupo com todas aquelas pessoas. Posteriormente, dá para filtrar também e escolher apenas algumas delas para o grupo.
As empresas podem, sobretudo, utilizar o recurso em suas estratégias de vendas. É possível utilizar os grupos para fornecer descontos ou até mesmo repassar informações privilegiadas sobre produtos e serviços. Dessa forma, as vendas e o engajamento são impulsionados.
O professor e publicitário Hugo Nascimento já adotou a novidade na VTCOM. A escola realizou uma campanha no Instagram por meio do Stories e aproveitou o bate-papo a fim de realizar uma promoção.
“Quem entrar no nosso bate-papo por meio do Stories receberá um desconto exclusivo no curso Conceitos do Design. Um outro exemplo é que, com isso, podemos compartilhar links com nossos seguidores. Vale lembrar que nem todas as contas têm essa possibilidade.”
Segundo a rede social, a novidade estará disponível para todos os usuários dentro dos próximos dias. E aí, curtiu?