Professores comentam redução no tamanho de texto e imagens do Facebook
O Facebook já anunciou várias mudanças para todas as suas plataformas neste ano, e ainda há muito mais para ser alterado. Nesta semana, a empresa divulgou que pretende alterar a forma como as publicações são exibidas no Feed da rede social. Se você trabalha com as mídias digitais, é importante ficar atento no que vem por aí.
A partir do dia 19 de agosto de 2019, todas as postagens do Facebook feitas pelos usuários ou até mesmo empresas por meio de páginas vão aderir ao novo estilo. A principal mudança é que a quantidade de texto que é exibida no feed será reduzida. Atualmente, quando um texto grande é publicado, o Facebook exibe sete linhas sem a necessidade de expandir. Com a alteração, serão mostradas apenas três linhas de texto.
“As redes sociais são formadas por conteúdo multimídia, mas o texto é extremamente importante para convencer alguém a olhar para uma foto ou vídeo em uma linha do tempo cheia de informações. Ao mesmo tempo, tudo é muito mais rápido, então não dá para esperar que alguém vá ler um texto grande enquanto abre o Facebook ou o Instagram no intervalo do trabalho, por exemplo. Com essa mudança, o Facebook reforça que as empresas precisam saber conquistar o público sem enrolação. O texto tem que ser direto e ao mesmo tempo atrativo. Vale lembrar, é claro, que um texto pequeno não significa que é ruim ou vazio.”
Outra mudança que será aplicada no Facebook é em relação ao tamanho das imagens. Até então, é possível publicar imagens na vertical com a proporção 2:3. Só que, a partir de agosto, o limite máximo para as imagens na vertical no feed será com a proporção 4:5. É importante ressaltar que conteúdos que não se encaixam neste padrão ainda podem ser enviados, só não serão exibidos por completo no feed.
Fique atento no blog e redes sociais da VTCOM para receber mais novidades como essa!