ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Professores comentam redução no tamanho de texto e imagens do Facebook

26 jul 2019
vtcom
Curiosidades e Dicas

O Facebook já anunciou várias mudanças para todas as suas plataformas neste ano, e ainda há muito mais para ser alterado. Nesta semana, a empresa divulgou que pretende alterar a forma como as publicações são exibidas no Feed da rede social. Se você trabalha com as mídias digitais, é importante ficar atento no que vem por aí.

A partir do dia 19 de agosto de 2019, todas as postagens do Facebook feitas pelos usuários ou até mesmo empresas por meio de páginas vão aderir ao novo estilo. A principal mudança é que a quantidade de texto que é exibida no feed será reduzida. Atualmente, quando um texto grande é publicado, o Facebook exibe sete linhas sem a necessidade de expandir. Com a alteração, serão mostradas apenas três linhas de texto.

Dessa forma, as empresas principalmente devem repensar a estratégia de marketing digital quando se trata do Facebook. Será necessário trazer informações essenciais em um espaço menor para atrair o consumidor. Filipe Espósito, jornalista e professor de Redação Para as Mídias Digitais na VTCOM, ressalta que essa é uma tendência nas redes sociais.

“As redes sociais são formadas por conteúdo multimídia, mas o texto é extremamente importante para convencer alguém a olhar para uma foto ou vídeo em uma linha do tempo cheia de informações. Ao mesmo tempo, tudo é muito mais rápido, então não dá para esperar que alguém vá ler um texto grande enquanto abre o Facebook ou o Instagram no intervalo do trabalho, por exemplo. Com essa mudança, o Facebook reforça que as empresas precisam saber conquistar o público sem enrolação. O texto tem que ser direto e ao mesmo tempo atrativo. Vale lembrar, é claro, que um texto pequeno não significa que é ruim ou vazio.”

Outra mudança que será aplicada no Facebook é em relação ao tamanho das imagens. Até então, é possível publicar imagens na vertical com a proporção 2:3. Só que, a partir de agosto, o limite máximo para as imagens na vertical no feed será com a proporção 4:5. É importante ressaltar que conteúdos que não se encaixam neste padrão ainda podem ser enviados, só não serão exibidos por completo no feed.

Por conta disso, Hugo Nascimento, que é publicitário e professor do curso Conceitos do Design na VTCOM, disponibilizou um material exclusivo para quem nos acompanha no blog. Se você quer saber como adaptar suas imagens dentro dos novos parâmetros do Facebook, cadastre-se neste link e receba uma videoaula sobre o assunto. Além disso, você vai receber também um arquivo em PSD com o modelo pronto do Facebook.

Fique atento no blog e redes sociais da VTCOM para receber mais novidades como essa!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acesso Rápido