Melhore sua estratégia de marketing digital: invista em um site próprio
Se você tem uma empresa e quer impulsionar seu próprio negócio na internet, ter um site é essencial. Com a internet, fica mais fácil divulgar produtos e serviços, gerando conteúdos de utilidade para atrair os consumidores. Crie um site para o seu negócio, uma loja online ou até mesmo seu portfólio. As possibilidades são muitas!
O professor e jornalista Filipe Espósito, que ministra o módulo de Criação de Sites no curso Fundamentos do Marketing Digital da VTCOM, respondeu a algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto.
Segundo ele, as empresas precisam ter um site pois ele reforça a credibilidade da marca e também traz destaque. Afinal, quando as pessoas buscam por um produto ou serviço, quase sempre os resultados exibidos são de sites e não das redes sociais.
“É importante estar nas redes sociais, porém elas não nos pertecem. O site com domínio próprio, além de passar mais credibilidade por ser algo com o nosso nome, pode ser personalizado de acordo com as nossas necessidades.” disse o professor.
O site permite que os empresários e empreendedores compartilhem informações institucionais que podem ser úteis para o público e que até mesmo servem para conquistar as pessoas com detalhes interessantes. De acordo com Filipe, a página virtual pode ser considerada a vitrine da empresa.
“Se ali o cliente encontra um site bem feito e organizado com todas as informações que ele procura, terá uma boa impressão da marca como um todo.”
Ainda na questão da credibilidade, o site funciona como um meio oficial de comunicação da empresa. Em meio às notícias falsas que circulam nas redes sociais, é fundamental que marca tenha um canal confiável para esclarecer determinados assuntos ao público.
“Imagine que algo aconteceu com suas redes sociais ou até mesmo que estão espalhando notícias falsas sobre a sua marca na rede. Se você não tem um site para enviar um comunicado oficial, fica mais difícil combater essas situações.”
Gerar conteúdos com o site
Filipe reforça que a empresa deve saber utilizar o site também para gerar conteúdos que são de utilidade para as pessoas que o acessam. Isso pode ser feito por meio do blog, por exemplo. O diferencial do blog é reunir em um único lugar os vários tipos de mídias diferentes: textos, imagens, áudios e vídeos.
Ao mesmo tempo, as lojas online também estão em evidência. Os consumidores buscam cada vez mais comprar sem sair de casa, por isso é importante oferecer um catálogo na internet.
Curso Fundamentos do Marketing Digital na VTCOM
Participe do curso Fundamentos do Marketing Digital na VTCOM. Aprenda a trabalhar com o Photoshop, entenda todas as funções das redes sociais voltadas para negócios, saiba como criar seu próprio site em WordPress, compreenda o impulsionamento no Google Ads e aprimore seu texto para as mídias digitais.
Preencha o formulário e faça o seu pré-cadastro. Entraremos em contato com você!