ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Instagram Insights: aprenda a usar estatísticas para direcionar seu conteúdo

11 jul 2019
Filipe Espósito
Curiosidades e Dicas

Acompanhar as métricas de todas as ações de uma empresa é fundamental para o planejamento de marketing. Isso certamente ajuda a compreender se a estratégia aplicada apresenta resultados positivos. Além disso, é possível estudar também o que precisa ser melhorado. No Instagram, é o Instagram Insights que oferece estatísticas para os perfis.

O Instagram cresceu muito nos últimos anos. E se os seus clientes estão lá, sua empresa também precisa estar. Com o uso empresarial cada vez maior, a rede social disponibilizou ferramentas para que seja possível acompanhar mais informações sobre a conta. O Instagram Insights pode ser acessado por meio de uma conta comercial, ou seja, configurada para negócios.

Com o Insights você pode acompanhar o alcance das publicações da conta, o nível de engajamento do público e algumas informações sobre quem visualiza o seu conteúdo. Se o seu perfil ainda não é comercial, você pode alterar isso nas configurações do app.

Instagram Insights
Para habilitar uma conta de negócios no Instagram, seu perfil deve necessariamente ser vinculado com uma página do Facebook. Caso contrário não será possível alterar o tipo da conta.

Por meio das estatísticas do Instagram Insights, é possível compreender melhor quem exatamente é o seu público. Também descobrimos assim quais são os interesses dele na rede social. Assim dá para acompanhar qual é o gênero e a faixa etária de quem acompanha a sua marca na internet. Dessa forma, há a possibilidade de realizar uma comunicação diferenciada. Além disso, conhecer o público é essencial para organizar eventos, por exemplo.

Saiba como acessar

Com a sua conta para negócios ativada, basta abrir o aplicativo do Instagram no seu celular e ir até a aba Perfil. Depois, toque no botão para visualizar o menu lateral e escolha a opção “Informações” para ver os dados do Instagram Insights.

Instagram Insights
Se a sua empresa ainda não possui uma conta comercial no Instagram, saiba como convertê-la para uma com a documentação oficial. Você também pode adicionar seu perfil do Instagram ao Gerenciador de Negócios do Facebook.

Não perca tempo e impulsione o seu negócio na internet!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acesso Rápido