Instagram Insights: aprenda a usar estatísticas para direcionar seu conteúdo
Acompanhar as métricas de todas as ações de uma empresa é fundamental para o planejamento de marketing. Isso certamente ajuda a compreender se a estratégia aplicada apresenta resultados positivos. Além disso, é possível estudar também o que precisa ser melhorado. No Instagram, é o Instagram Insights que oferece estatísticas para os perfis.
O Instagram cresceu muito nos últimos anos. E se os seus clientes estão lá, sua empresa também precisa estar. Com o uso empresarial cada vez maior, a rede social disponibilizou ferramentas para que seja possível acompanhar mais informações sobre a conta. O Instagram Insights pode ser acessado por meio de uma conta comercial, ou seja, configurada para negócios.
Com o Insights você pode acompanhar o alcance das publicações da conta, o nível de engajamento do público e algumas informações sobre quem visualiza o seu conteúdo. Se o seu perfil ainda não é comercial, você pode alterar isso nas configurações do app.
Por meio das estatísticas do Instagram Insights, é possível compreender melhor quem exatamente é o seu público. Também descobrimos assim quais são os interesses dele na rede social. Assim dá para acompanhar qual é o gênero e a faixa etária de quem acompanha a sua marca na internet. Dessa forma, há a possibilidade de realizar uma comunicação diferenciada. Além disso, conhecer o público é essencial para organizar eventos, por exemplo.
Saiba como acessar
Com a sua conta para negócios ativada, basta abrir o aplicativo do Instagram no seu celular e ir até a aba Perfil. Depois, toque no botão para visualizar o menu lateral e escolha a opção “Informações” para ver os dados do Instagram Insights.
Não perca tempo e impulsione o seu negócio na internet!