Profissionais comentam a importância de criar um site para sua empresa
Para as empresas, ter um site é essencial. Com a internet, fica mais fácil divulgar produtos e serviços, gerando conteúdos de utilidade para atrair os consumidores. Crie um site para o seu negócio, uma loja online ou até mesmo seu portfólio a fim de criar engajamento. As possibilidades são muitas!
Com uma página na internet, é possível publicar textos, imagens, áudios e vídeos. A interatividade com os recursos multimídia é um atrativo para quem acessa. Segundo Filipe Espósito, jornalista e professor da VTCOM, as empresas precisam ter um site pois ele reforça a credibilidade da marca. Afinal, quando as pessoas buscam por um produto ou serviço, quase sempre os resultados exibidos são de sites e não das redes sociais.
“É importante estar nas redes sociais, porém elas não nos pertecem. O site com domínio próprio, além de passar mais credibilidade por ser algo com o nosso nome, pode ser personalizado de acordo com as nossas necessidades.”
Filipe menciona que o site é um meio oficial de comunicação da empresa. Ao contrário das redes sociais, a página na internet é de propriedade do dono. Isso significa que o site pode ter exatamente o que você precisa e estará disponível sempre.
“Nesta semana, por exemplo, houve um problema nos servidores do Facebook e as redes sociais ficaram fora do ar. Diversas empresas que trabalham com o Instagram e o WhatsApp não conseguiram atender aos seus clientes. Quando isso acontece, as pessoas muitas vezes recorrem ao site oficial em busca de informações. O site é um ponto de encontro fixo da marca com o público.”
Aposte em um bom site
A publicitária e especialista em Marketing Digital Laira Tardem também comentou sobre o assunto. Laira, que atende mais de 60 empresas na Londrina S/A – Agência Digital, diz que é fundamental “apostar em um bom site”.
“Ter um site onde mostra quem são seus clientes e parceiros. Mostra a historia da empresa, fotos de produtos, serviços ou um simples endereço com telefone. Acredite se quiser, isso passa confiança para seu cliente! Construindo credibilidade através de conteúdo.”
Quando se tem o próprio site, é possível utilizá-lo para a captação de leads. Ou seja, coletar dados das pessoas que o acessam para utilizá-los posteriormente em divulgações e afins. Para Laira, a empresa deve sobretudo oferecer conteúdos únicos e de qualidade para engajar as pessoas.
“O site te possibilita alcançar novos clientes. Mas, para isso acontecer, ofereça sempre um conteúdo relevante e atrativo. Use um chat, botão de “fale com a gente via WhatsApp”, etc. Traga o consumidor para você! Os sites, blogs e landing pages estão aí para serem usados de acordo com o seu objetivo principal.”
Mantenha o site sempre atualizado
Luiz Gabriel Cardozo, especialista em marketing digital na agência Droopi, lembra que não basta apenas ter o site. Inegavelmente é preciso mantê-lo atualizado para que o cliente consiga encontrar todas as informações necessárias por lá.
“Se você está postando no Instagram, no Facebook e não tem um link convertendo para seu site ou loja virtual, você está perdendo dinheiro. Se você tem um site, mas não consegue editar e manter esse site atualizado com conteúdo, seu site é apenas um cartão de visitas caro.”
Ele reforça que não adianta utilizar as redes sociais com frequência se o site não é utilizado corretamente para a conversão do público em potenciais clientes. Afinal, isso seria um investimento perdido.
“O site é a base de toda estratégia de marketing digital e sua ferramenta mais sólida. Você precisa utilizar seu site como destino do seu marketing digital, acompanhar visitas, mensurar conversões, analisar comportamento de usuário e vender para eles.”
Preste serviços diferenciados com o site
Para o CEO da Clickweb Paulo Henrique Ferreira, a empresa deve utilizar o site primordialmente para prestar serviços diferenciados ao seu cliente. Isso faz com que o público tenha ainda mais confiança na marca.
“Podem-se oferecer ferramentas como acompanhamentos de atendimento, prestação de serviços de consultoria, disponibilização de materiais restritos, entre outros. Costumamos dizer aqui que por mais que as mídias mudem (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.) os sites permanecem sendo o porto seguro de todas as ações de marketing digital.”
O diretor da Clickweb, agência especializada em soluções de marketing digital, deixa claro portanto que o site deve estar inserido nas estratégias do negócio.
“O site é a referência principal na criação da identidade digital dos negócios. Todo e qualquer conteúdo gerado no site é trabalhado de forma proprietária, gerando tráfego e oportunidades que podem ser futuramente geridas nas ações de marketing da empresa.”
Curso Fundamentos do Marketing Digital na VTCOM
O publicitário e sócio-diretor da VTCOM Hugo Nascimento convida então os alunos para conhecerem o curso “Fundamentos do Marketing Digital“.
“Conforme os profissionais apresentaram, você posiciona a sua empresa e passa a existir no meio digital com o site. Assim percebemos o quanto isso é valioso para o cliente, que se fideliza com a sua marca cada vezes mais. Sendo assim, temos em nosso curso Fundamentos do Marketing Digital o módulo de criação de sites. Compreendemos que, como na vida real, tudo começa dentro de casa. E o site tem este propósito de ser o lar da sua empresa.”
Participe do curso Fundamentos do Marketing Digital na VTCOM. Aprenda assim a trabalhar com o Photoshop, entenda todas as funções das redes sociais voltadas para negócios, saiba como criar seu próprio site em WordPress, compreenda o impulsionamento no Google Ads e aprimore seu texto para as mídias digitais.
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