ESCOLA VTCOM

Blog

Acompanhe as últimas notícias da VTCOM e confira as novidades sobre o mundo da publicidade, marketing e design.

Entenda como o AdWords e as ferramentas de SEO ajudam a impulsionar seu negócio

22 maio 2018
Filipe Espósito
Curiosidades e Dicas

Você já pensou em como melhorar a visibilidade da sua empresa, site ou até mesmo blog na internet? Já se empenhou tanto mas não consegue ver os resultados, seja em acessos ou até mesmo em lucro? Quer que a sua marca seja lembrada pelos consumidores? Está na hora de conhecer e aprender mais sobre o Google AdWords.

Provavelmente, já se deparou com algum anúncio mostrando exatamente aquilo que estava procurando no Google ou em algum outro site, mas não tem ideia de como eles foram parar lá. A resposta pode ser mais simples do que você imagina, e está no Google AdWords — uma poderosa ferramenta para patrocinar links na internet, seja de um blog, vídeo ou comércio.

O que é o Google AdWords?

O Google AdWords é para todos que possuem um site, seja pequeno ou grande. Você mesmo pode criar uma campanha de alcance local ou nacional para a sua empresa em questão de minutos. Além disso, quem é estudante também pode aprender AdWords para ter ainda mais capacitações no currículo.

Com o AdWords, o anunciante pode especificar exatamente o público que deseja atingir para ganhar destaque nas buscas do Google, tudo isso sem gastar muito. Anunciar na internet está trazendo resultados positivos para diversos anunciantes, e isso sem o alto custo das mídias tradicionais.

Afinal, sempre que alguém quer encontrar algo, a solução está no Google . Apenas estar na internet já não basta, seu negócio precisa ficar no topo das pesquisas — e é nisso que o AdWords ajuda. O anunciante pode escolher exatamente o público que está procurando, com a possibilidade de determinar a região, idade e muito mais. Ou seja, você só vai investir seu dinheiro com o que lhe interessa comercialmente.

Ferramentas de SEO

Já dentro do site, é extremamente configurar corretamente as opções de SEO. São elas que garantem um bom posicionamento da sua página nos resultados de busca do Google, mesmo que de forma orgânica. Dessa forma, seu conteúdo consegue atrair mais visitas e, ao mesmo tempo, gerar mais conversões de leads — pessoas interessadas naquilo que você tem a oferecer. Um site com SEO mal configurado terá o resultado inverso ao que foi comentado aqui.

Agora que você já compreende a importância dessas ferramentas para o seu negócio, que tal investir mais nisso?

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Acesso Rápido